Padre falece durante visita à família em Belo Horizonte: ‘é com pesar que comunicamos o falecimento’

Padre Onofre tinha 59 anos e corpo foi velado e sepultado em Belo Horizonte.

PUBLICIDADE

Os admiradores do padre Onofre Araújo Filho receberam uma triste notícia nesta semana. O religioso que atuava na Igreja do Rosário, em Curitiba (PR), faleceu em Belo Horizonte, enquanto viajava para a capital de Minas Gerais para fazer uma visita aos familiares a poucos dias do Natal.

PUBLICIDADE

A morte do padre pegou muita gente de surpresa e a causa do óbito não foi revelada no comunicado emitido pela Arquidiocese de Curitiba. O falecimento aconteceu na quarta-feira (20). O velório e o sepultamento aconteceram em Belo Horizonte, onde ele estava visitando a família, nesta quinta-feira (21).

Comunicado da Arquidiocese

A Arquidiocese de Curitiba emitiu comunicado oficial lamentando o falecimento do padre, mas não informou a causa da morte. “É com pesar que comunicamos o falecimento do Padre Onofre Araújo Filho”, informa o início do texto postado no site oficial da Arquidiocese e nas redes sociais.

O padre Onofre nasceu no dia 1º de abril de 1964 e foi ordenado sacerdote aos 38 anos, em 2002. Desde 2022, o religioso era reitor da Igreja do Rosário e São Benedito. O padre Onofre tinha 59 anos e era muito querido por toda a comunidade local que comparecia às missas.

Missa em homenagem ao padre

Os fiéis da paróquia de Curitiba não puderam comparecer ao velório e sepultamento do padre Onofre, que ocorreu na cidade de Belo Horizonte. Na quarta-feira, às 17h, houve uma missa especial em homenagem ao padre. Em breve, a arquidiocese deve anunciar quem será o substituto do padre Onofre no cargo que ele ocupava.

PUBLICIDADE