Neste último domingo (01), um ônibus capotou na Rodovia Deputado Cunha Bueno, em Guatapará, estado de São Paulo. O Corpo de Bombeiros informou que oito pessoas morreram e outras 18 ficaram feridas, algumas em estado grave.
Estava chovendo muito forte na região no momento do acidente e os feridos foram levados para hospitais mais próximos. Era por volta de 16h50 quando o ônibus que partiu de Tambaú, São Paulo, capotou na SP-253.
De acordo com o prefeito de Tambaú, Leonardo Spiga Real, os passageiros participaram de uma missa no Santuário Nossa Senhora Aparecida do Beato Donizetti. Leonardo usou as redes sociais para desejar força aos familiares das vítimas.
Vítimas fizeram uma excursão religiosa e voltavam para casa
A cidade de Tambaú recebe religiosos de várias regiões do país. No município encontra-se a Casa Museu do Padre Donizetti Tavares de Lima, beatificado há cerca de quatro anos.
Segundo o governo de São Paulo, Tambaú recebe anualmente mais de 200 mil turistas que vão à cidade rezar. O município tem pouco mais de 23 mil habitantes e criou uma infraestrutura para receber tantos visitantes.
Chovia muito forte quando o ônibus capotou
A Polícia Militar Rodoviária enviou equipes ao local para ajudar no resgate e informou que o veículo segue sentido Monte Alto, em São Paulo. Quem passava pelo local precisou ter paciência porque as pistas demoraram para serem liberadas.
De acordo com informações obtidas pela EPTV, a água acumulada na pista pode ter feito o ônibus aquaplanar e logo em seguida capotou. Ainda não foi informado a velocidade do veículo no momento do acidente, mas o caso está sendo investigado.