Alealdo Saraiva Silva, de 38 anos, foi preso após utilizar as fotos do ator Chay Suede para desbloquear um aplicativo de banco em Salvador. O lavador de carros, que cometeu a fralde, teve sua liberdade provisória concedida após pagar fiança. Alealdo passou por uma audiência de custódia na quinta-feira, 14 de setembro.
Porém, o homem terá que cumprir algumas normas para continuar respondendo o processo em liberdade. Ele precisará pagar a fiança equivalente a dois salários mínimos e comparecer na frente do juiz a cada 60 dias. Alealdo terá que se recolher em casa, das 22h às 6h. Além disso, não poderá mais frequentar nenhuma instituição financeira da rede BRB Banco Brasilia SA de Salvador e vai permanecer com uma tornozeleira eletrônica.
Defesa do homem que passou por Chay se manifesta
O advogado de defesa de Alealdo declarou que o seu cliente não sabia sobre o crime que estava cometendo contra Chay Suede. Segundo ele, o homem teria sido abordado enquanto trabalhava por um rapaz chamado Alan.
Essa suposta pessoa teria oferecido algumas vantagens econômicas para que Alealdo fosse até o banco e desbloqueasse o celular de Alan, para que ele pudesse ter como continuar fazendo as suas atividades bancárias.
Homem desconhecia crime contra o ator, diz advogado
Conforme a defesa, seu cliente está passando por uma situação financeira difícil e decidiu aceitar a proposta do suposto Alan. Mesmo sabendo que se tratava de algo ilegal, Alealdo desconhecia que o crime era praticado contra um ator bastante conhecido no meio artístico. Vale ressaltar que Alealdo foi preso após se apresentar no banco com um documento em nome de Chay Suede; os funcionários desconfiaram da situação e chamaram a polícia.