O brasileiro Danilo Cavalcante, que estava sendo procurado há 14 dias pela polícia americana, foi encontrado e preso na manhã desta quarta-feira (13). As informações foram confirmadas pelo governo dos Estados Unidos.
As buscas pelo ao brasileiro começaram, quando a polícia descobriu que ele havia fugido do presídio. Ele foi condenado à prisão perpétua, após tirar a vida de sua ex-namorada.
Não houve troca de tiros durante prisão
Danilo foi encontrado pouco depois das 8h da manhã. O governador da Pensilvânia, Josh Shapiro, disse em uma entrevista coletiva para a imprensa, que ninguém ficou ferido, nem mesmo o brasileiro que estava foragido. Segundo o político, os militares não precisaram disparar nenhum tiro durante a captura.
Na noite de segunda-feira (11), Danilo havia sido visto vagando pela cidade de Chester, na Pensilvânia. Ele chegou a invadir a garagem de uma residência e trocou tiros com um morador. No entanto, ninguém ficou ferido.
A polícia havia emitido um novo alerta, informando que Danilo estava armado e é considerado extremamente perigoso. As autoridades americanas chegaram a oferecer uma recompensa de US$ 25 mil, equivalente a quase R$ 125 mil reais, por informações que levassem a Danilo.
Danilo havia mudado sua aparência
Uma câmera de segurança havia registrado o criminoso com uma nova aparência, sem barba e bigode. Ele estava tocando a campainha de uma residência. Danilo Cavalcante foi condenado à prisão perpétua em agosto, após assassinar a ex-namorada a facadas na frente de seus filhos, em 2021.