Casa sobrevive a incêndio no Havaí após as outras serem destruídas; donos contam o que fizeram

A propriedade ficou intacta em meio à grande destruição que está no local.

PUBLICIDADE

Há alguns dias, um incêndio tomou conta da cidade de Lahaina, no Havaí, e queimou praticamente todo o local. Diversas pessoas tiveram que ir às pressas para o mar para se proteger das chamas que assolavam o lugar. Quase todas as residências ficaram destruídas quando o fogo acabou.

PUBLICIDADE

Contudo, apesar da destruição em massa de Lahaina, uma casa conseguiu ficar intacta. A situação acabou chamando muita atenção da mídia. Mas afinal, o que fez com que essa residência pudesse continuar de pé diante das imensas chamas que assolaram a cidade turística?

Trip Millikin, um dos proprietários da casa que resistiu ao incêndio em Lahaina, conversou com a imprensa sobre o assunto. O homem e sua companheira, Dora, ficaram sabendo do fogo e logo acreditaram que sua residência também estaria entre as que foram destruídas na tragédia.

Entretanto, no dia seguinte, Trip e sua esposa viram as imagens aéreas de sua casa e ficaram impressionados ao descobrir que ela ainda estava de pé. “Começamos a chorar“, explicou o homem ao Honolulu Civil Beat. “Me senti culpado. Ainda nos sentimos culpados.“, acrescentou o proprietário.

O que fez casa continuar de pé em meio às chamas?

Trip e a esposa afirmam não saberem exatamente o que protegeu sua casa. O imóvel centenário antigamente servia de escritório para trabalhadores de uma plantação de cana-de-açúcar. O casal comprou a propriedade há dois anos em mal estado e decidiu fazer uma reforma.

PUBLICIDADE

Os novos moradores retiraram as telhas asfálticas e substituíram pelas de metal. Além disso, decidiram eliminar a folhagem que havia ao redor e colocaram pedras cercando a propriedade. O casal acredita que pode ter sido isso que salvou o lugar do fogo.