Uma adolescente perdeu a vida de forma trágica nos últimos dias. A jovem morreu depois de ter colocado a cabeça para fora do ônibus e bater em um poste. O fato aconteceu no município de Nova Friburgo, localizado na Região Serrana do Rio, nesta última quinta-feira, 17 de agosto. A garota tinha apenas 13 anos de idade e havia acabado de sair da escola.
De acordo com pessoas que presenciaram o fato, Fernanda Pacheco Ferraz estava indo para casa quando tudo aconteceu. A menina tinha saído do Colégio Estadual Professor Carlos Côrtez, onde estudava, no bairro Catarcione. Após ter embarcado no veículo, ela sentou na última janela que fica ao lado esquerdo do ônibus.
Estudante se despedia de colegas
Conforme as testemunhas, a estudante teria embarcado normalmente. Contudo, acabou colocando a cabeça do lado de fora da janela para poder se despedir dos amigos. Foi justamente nesse momento que a fatalidade ocorreu. Os passageiros gritaram pedindo que o motorista parasse o veículo. O condutor parou logo em seguida, porém não teve como evitar a tragédia.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência. Quando os agentes chegaram ao local, a estudante já estava sem vida. Segundo informação da empresa de ônibus, o condutor possui mais de 13 anos de experiência fazendo o mesmo trajeto.
O motorista explicou que precisou desviar de alguns carros parados na rua que é bem estreita. Foi neste momento que o acidente acabou acontecendo. A empresa de ônibus emitiu uma nota lamentando a tragédia. Ainda de acordo com a nota, eles têm dado apoio para tentar minimizar os transtornos.
Caso serve de alerta
A tragédia que fez a jovem de 13 anos perder a vida serve de alerta. É importante frisar que acidentes desse tipo podem ser evitados. Não se deve colocar a cabeça para fora de veículos, especialmente quando estão em movimento. A escola onde Fernanda estudava decretou luto de dois dias.