Piloto passa mal durante voo, é atendido às pressas, mas acaba falecendo; Latam emite comunicado

Empresa lamentou o episódio e relatou ter tido todos os cuidados necessários com o funcionário.

PUBLICIDADE

Uma tragédia marcou um voo que ia de Miami com destino a Santiago, no Chile. O piloto que era um dos três tripulantes da cabine da aeronave acabou perdendo a vida após passar mal subitamente. O homem chegou a receber atendimento profissional, porém seu óbito foi confirmado em seguida.

PUBLICIDADE

O avião onde o piloto era transportado com os colegas e os passageiros havia saído de Miami dos Estados Unidos, rumo à capital chilena. Quando o homem começou a sentir o mal-estar, a aeronave teve que realizar um pouso emergencial para que ele pudesse ser atendido e recebesse o devido atendimento.

Piloto passa mal durante voo e morre após pouso de emergência

Quando o piloto passou mal durante o voo, o avião precisou interromper o percurso e pousou no Panamá. O homem foi atendido por um médico local, porém acabou falecendo. Até o fechamento desta matéria, não haviam sido esclarecidas a causa do óbito do profissional, que tinha mais de 25 anos de experiência em pilotagem.

Latam lamenta morte de funcionário

Após a confirmação do óbito, a Latam, empresa responsável pelo avião do piloto que faleceu, emitiu um comunicado de pesar. A companhia agradeceu ao profissional por seu desempenho e serviço: “Somos profundamente gratos por seus 25 anos de experiência e sua valiosa contribuição que sempre se destacou pela sua dedicação, profissionalismo e empenho.“, declarou.

A Latam ainda afirmou que todos os protocolos de segurança foram devidamente executados para tentar salvar a vida do homem após passar mal. Os passageiros que viajavam com o piloto que faleceu precisaram ser realocados em outro voo com destino a Santiago.

PUBLICIDADE