O homem que perdeu os três filhos para o câncer morreu da mesma doença no Dia dos Pais. No total, quatro pessoas da mesma família perderam a vida para a enfermidade. Régis Feitosa era corretor de imóveis e viveu um verdadeiro drama em sua família. Os três filhos dele foram diagnosticados com câncer em um período de sete anos.
Os diagnósticos ocorreram entre os anos de 2016 e 2023. Os óbitos aconteceram em um intervalo de quatro anos. O falecimento do corretor foi confirmado pelo irmão através das redes sociais. “Nosso guerreiro foi ao encontro dos filhos exatamente no dia dos pais. Que Deus o tenha, meu irmão! Te amamos muito!”, escreveu o irmão do corretor.
LFS – Síndrome Li-Fraumeni
O corretor sofria com uma doença chamada síndrome rara hereditária Li-Fraumeni. A condição é provocada por uma mutação genética. Os portadores podem chegar a 90% de probabilidade de desenvolver câncer. A estimativa é que a doença possa se manifestar até a idade de 70 anos. A síndrome tem como característica a alteração no gene TP53. O problema afeta a produção da proteína que impede o crescimento de tumores.
Esse é o motivo que leva aos indivíduos portadores da condição rara ficarem vulneráveis ao desenvolvimento de cânceres ao longo da vida. No começo de 2023, o corretor compartilhou em sua rede social que havia sido diagnosticado com câncer pela terceira vez. Ele revelou na ocasião ter descoberto um mieloma múltiplo.
O mieloma múltiplo era um tipo de câncer que acomete os ossos, segundo informação do próprio Régis Feitosa. No total, ele e os três filhos receberam 12 diagnósticos de tumores malignos.
Repercussão nas redes sociais
O caso chamou atenção e por esse motivo o corretor tinha milhares de seguidores em suas redes sociais. Ele dividia com os internautas informações sobre o tratamento que passava. O homem aguardava um transplante de medula óssea, mas que não pôde ser feito devido aos exames alterados.