Regilaneo da Silva Inácio, de 42 anos, foi à academia na cidade de Juazeiro do Norte (CE), no dia 4 de agosto. Imagens que circularam pelas redes sociais mostram o momento em que um equipamento de musculação carregado com 150 quilos cai sobre as costas de Regilaneo.
O motorista de aplicativo foi socorrido às pressas e levado para o Hospital Santo Antonio, na cidade de Barbalha. O médico responsável pelo atendimento pré-operatório de Regilaneo foi o neurocirurgião José Correia Junior.
Vítima de acidente em academia pode não andar mais
Em entrevista ao UOL, Regilaneo contou que se sentiu como se tivesse sido “quebrado ao meio”, após a queda do aparelho. Pessoas que estavam ao redor dele correram para socorrê-lo e retirar o equipamento de cima dele. O homem contou que parecia que suas pernas não faziam mais parte do corpo naquele momento.
Regilaneo disse ainda que foi um milagre o aparelho não ter batido em sua cabeça. O motorista de aplicativo foi atingido na medula e sofreu danos em ligamentos que se comunicam com o cérebro. A situação mais preocupante no momento é que as chances de Regilaneo voltar a andar são menores do que 1%.
Família fez vaquinha
Regilaneo é casado e tem filhos. Toda a família está abalada com o acidente que aconteceu porque a trava do equipamento não foi acionada até o fim, como deveria ter sido feita. Regilaneo era quem estava mexendo no aparelho. A família tem recebido ajuda financeira da academia e fez uma vaquinha para arrecadar fundos. O valor pretendido era de R$ 35 mil – custo da cirurgia – mas foram arrecadados R$ 50 mil dos 1541 apoiadores. Regilaneo deve receber alta nesta quinta-feira (10).