O desaparecimento de Sophia, de oito anos, segue movimentando a cidade de Bananeiras, na Paraíba. A menina saiu de casa no dia 4 de julho e não voltou mais. Sophia tinha ido a casa de uma amiguinha e desapareceu no retorno para sua residência.
A Polícia Civil do estado encabeça as investigações, mas até agora o paradeiro da menina não foi definido. Buscas em diversos pontos da cidade e até mandados de busca e apreensão foram realizados, mas os investigadores ainda não sabem dizer o que aconteceu.
Perícia
A delegada Maíra Roberta é a única pessoa autorizada a falar sobre o caso publicamente. A profissional deu entrevista por telefone ao programa Tribuna Livre, da TV Arapuan, afiliada da RedeTV! na Paraíba, e trouxe novas informações sobre este caso.
“Foram realizadas diversas buscas, cumprimento de mandado de buscas de apreensão e foram apreendidos alguns objetos. Estamos recebendo os resultados dessas perícias”, disse a delegada, explicando sobre a perícia nos objetos apreendidos. Os resultados devem auxiliar na investigação.
Desaparecimento
Diante de um caso de desaparecimento, há basicamente três caminhos: a pessoa foi embora de onde estava, a pessoa foi vítima de assassinato ou vítima de sequestro. No caso de Sophia, uma criança de oito anos, o primeiro item foi descartado logo no início. A família da menina mantém a esperança de que Sophia está viva. Neste cenário, restaria saber onde ela está e com quem está. Uma força-tarefa foi montada para trabalhar exclusivamente neste caso que repercute em todo o país.