Um homem e seu filho de apenas 11 anos acabaram perdendo a vida neste final de semana após um grave acidente de avião. Os destroços da aeronave que transportava as duas vítimas foram encontrados na manhã deste domingo (30/07) uma área de mata fechada na divisa entre Rondônia e Mato Grosso.
Garon Maia, como foi identificado o homem, trabalhava como pecuarista e era o responsável por pilotar o avião. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência e informou que o bimotor que caiu havia deixado o aeroporto de Vilhena no final da tarde de sábado (29).
Avião cai e acidente mata pai e filho de 12 anos
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, o avião que transportava pai e filho desapareceu do radar apenas alguns minutos após a decolagem. Com o sumiço registrado, foram iniciadas buscas na região durante a noite. Entretanto, até então não haviam sinais do bimotor.
Os militares retomaram a operação de busca nesta manhã em uma mata fechada e os corpos das vítimas foram encontrados na divisa entre Vilhena e Comodoro (MT). Os bombeiros declararam que moradores chegaram a ouvir um estrondo no momento do acidente devido ao forte impacto.
Causa do acidente será investigada pela Cenipa
O Centro de Investigação de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) deve dar início a uma investigação em breve para apurar o que pode ter provocado o acidente que resultou na morte das duas vítimas. Segundo amigos, o piloto, que era bastante conhecido na região, tinha experiência na condição de aeronaves.