Chega triste notícia de menina de 11 anos que teve corpo queimado em fogão improvisado

Menina teve 20% do corpo queimado por acidente em fogão improvisado em sua casa.

PUBLICIDADE

Uma triste tragédia ocorreu no Bairro da Paz, periferia de Salvador, onde uma menina de apenas 11 anos perdeu a vida após sofrer queimaduras em 20% de seu corpo. O acidente aconteceu quando ela tentou acender um fogão improvisado com álcool, na casa onde vivia com sua família.

PUBLICIDADE

De acordo com relatos dos familiares à produção da TV Bahia, o gás de cozinha havia acabado na tarde do dia 14 de julho, e, infelizmente, não conseguiram obter dinheiro emprestado para comprar um novo botijão, que estava sendo comercializado por R$ 125. Diante da situação, optaram por improvisar um fogão alternativo, o que levou à trágica consequência.

Menina falece em acidente com fogão improvisado

Conforme informações fornecidas pela Polícia Civil, Maria Eduarda Costa Santos sofreu queimaduras no dia 16 de julho e, após uma luta de oito dias no Hospital Geral do Estado (HGE), infelizmente faleceu.

O óbito foi confirmado na segunda-feira (24), e o corpo da menina permanece no Instituto Médico Legal (IML) de Salvador nesta quarta-feira (26). Ainda não há previsão para o sepultamento.

Fogo atingiu cortina e fiação da residência

Segundo relatos da família de Maria Eduarda, o acidente ocorreu quando as chamas atingiram a cortina e a fiação elétrica do imóvel. Na ocasião, o pai da garota estava presente, juntamente com suas três irmãs.

PUBLICIDADE

Após o incidente, o pai e um vizinho levaram a menina rapidamente para o HGE em busca de atendimento médico. Infelizmente, após os primeiros socorros e o cuidado hospitalar, ela não resistiu à gravidade dos ferimentos.