Um homem de 42 anos morreu após aparecer em vídeo bebendo uma garrafa de pinga. O caso aconteceu em Santo Antônio do Rio Verde, distrito de Catalão, em Goiás.
Uma testemunha, em entrevista ao portal G1, contou que o trabalhador rural estava em um bar e apostou que conseguiria beber uma garrafa de cachaça. “Apostaram duas caixinhas de cerveja. Ele virou 1 litro de pinga, mas não aguentou”, disse a testemunha que não teve a identidade revelada.
A Polícia Militar informou que neste último domingo (16), o cidadão foi encontrado já sem vida na frente do bar. O proprietário do estabelecimento contou aos policiais que o sujeito estava com alguns amigos bebendo e, ao deixar o bar, deitou-se na calçada.
Óbito do trabalhador rural foi registrado como ‘morte natural’
Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o homem bebendo a pinga, enquanto as pessoas no bar gritavam: “Bebeu, ganhou, pode trazer a caixinha de cerveja”.
🚨BRASIL: Homem morre após beber 1 litro de pinga para vencer aposta. Ele iria ganhar duas caixas de cerveja. pic.twitter.com/3IZnYedzm6
— CHOQUEI (@choquei) July 18, 2023
O óbito foi registrado como morte natural e o delegado David Felício confirmou que o caso não será investigado, ao menos por enquanto.
Caso não deve ser investigado
A Polícia Militar disse aos familiares que eles deveriam procurar o Serviço de Verificação de Óbito para que o corpo fosse levado, uma vez que não foram encontradas evidências de algum crime.
Até o momento nenhum parente do falecido quis comentar sobre o caso e nem foi informado se pretendem contratar um advogado para abrir um processo. O falecido era muito conhecido na cidade e várias pessoas lamentaram que ele tenha feito uma aposta tão perigosa, que inclusive o levou à morte.