Oposição pedirá o impeachment de Barroso após ministro dizer que o bolsonarismo foi derrotado

Carlos Jordy usou o Twitter para se pronunciar após Barroso atacar o bolsonarismo em um discurso.

PUBLICIDADE

Membros da oposição anunciaram que pretendem pedir o impeachment de Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), após o político ter feito declarações contrárias a bolsonaristas, como são conhecidos os apoiadores do ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL).

PUBLICIDADE

O assunto foi comentado por Carlos Jordy (PL-RJ), líder da oposição na Câmara dos Deputados, por meio das redes sociais. Em uma publicação, o deputado federal chegou a falar sobre o crime de “exercer atividade político partidária”, além de questionar se a declaração de Barroso seria considerada “normal“.

“Escrachou de vez? Imagine um ministro do STF dizendo numa palestra que eles ‘derrotaram o lulo-petismo”, pontuou Jordy, afirmando que a oposição fará um pedido de impeachment contra Barroso pelo suposto crime de “exercer atividade político-partidária”.

Declaração polêmica de Barroso

Em sua publicação, realizada nesta sexta-feira (14), Jordy se refere a uma fala dita por Barroso na última quarta-feira (12), durante um discurso em um evento da União Nacional dos Estudantes (UNE). No evento, o ministro afirmou que as pessoas que gritam e não colocam os argumentos na mesa, “isso é o bolsonarismo”.

Barroso diz ter lutado contra o bolsonarismo

Ainda em seu discurso, o político disse ter lutado contra a ditadura e o bolsonarismo. “Nós derrotamos o bolsonarismo para permitir a democracia e a manifestação livre de todas as pessoas“, declarou o ministro do STF.

PUBLICIDADE

Além de Carlos Jordy, o assunto também foi comentado por Hamilton Mourão, que não poupou críticas à Barroso. O ex-vice-presidente afirmou que diante da fala fica claro que as decisões do ministro sempre serão tendenciosas.