Submarino Titan: vídeo que mostra detalhes sobre implosão e destroços viraliza na internet

A expedição realizada no Titan tinha o objetivo de levar os passageiros aos destroços do Titanic.

PUBLICIDADE

A morte dos cinco passageiros que estavam no submarino Titan causou grande comoção no mundo. A embarcação que tinha o objetivo de levar os tripulantes em uma expedição aos destroços do navio Titanic acabou em tragédia. Infelizmente, o submersível sofreu uma implosão enquanto descia as águas no oceano.

PUBLICIDADE

Muitas pessoas ficaram curiosas sobre o que os passageiros do submarino teriam sentido antes de morrer. Após um estudo realizado pelo engenheiro e especialista no assunto, José Luis Martín, os tripulantes podem ter percebido que aconteceria a implosão 48 segundos antes da fatalidade.

Uma espécie de constituição do fato, o estudo apontou que o submarino Titan teria afundando na posição vertical e sem nenhum tipo de controle. Nos últimos segundos os passageiros teriam descido 900 metros, sem infelizmente poder fazer nada. O profissional explicou que a cápsula pode ter apresentado uma falha elétrica.

“Ficou sem motor e sem propulsão e é nessa altura que perde a comunicação”, frisou o engenheiro. Ele acredita que a alteração na posição para a vertical tenha sido motivada pelos 400 quilos somados da tripulação. O profissional explicou que a estabilidade é essencial para um submersível.

Animação em 3D detalha implosão do Titan

Uma animação feita em 3D fala sobre detalhes que mostram como o submarino Titan teria implodido. O vídeo já ultrapassou a marca de mais de 6 milhões de visualizações no YouTube. As imagens foram feitas pelo canal AiTelly, eles são especializados em produções explicativas sobre engenharia.

PUBLICIDADE

O vídeo que tem pouco mais de seis minutos explica sobre os materiais usados na construção da embarcação, detalhes sobre o fundo do mar e o local onde foram localizados os destroços do Titan.

Passageiros morreram vítima de implosão catastrófica

As autoridades que estão investigando o caso acreditam que os tripulantes do submersível tenham morrido de forma instantânea. A expedição tinha o objetivo de levar os passageiros até os escombros do navio Titanic que está no fundo do oceano há mais de cem anos.