Caso Ana Sophia: buscas em açude são encerradas e delegado se manifesta

Menina de 8 anos desapareceu na última terça-feira (4) e buscas continuam.

PUBLICIDADE

O desaparecimento da menina Ana Sophia, na cidade de Bananeiras, interior da Paraíba, segue repercutindo. A mobilização de buscas é grande e cerca de 100 policiais trabalham para encontrar a garota que foi vista pela última vez no dia 4 de julho.

PUBLICIDADE

Ana Sophia tem oito anos e o desaparecimento da menina está causando grande comoção em todo o estado da Paraíba. Ana Sophia desapareceu sem deixar rastros e sua família está a flor da pele em busca de qualquer notícia pela menina.

Buscas em açude foram finalizadas

O açude localizada na cidade de Bananeiras virou alvo da busca da equipe de resgate. No domingo, uma retroescavadeira ajudou a abrir caminho para escoamento de parte da água. Com menos volume de água no local, foi feita uma busca, mas nada foi encontrado.

A procura agora acontece em regiões de mata da cidade paraibana e mobiliza centenas de agentes, além de familiares e amigos da família de Ana Sophia. O delegado responsável pela investigação, Diógenes Fernandes, não descarta que quem raptou a menina seja alguém próximo da família.

Delegado fala sobre investigação

Diógenes Fernandes é responsável pela delegacia de Solânea e assumiu a investigação do desaparecimento de Ana Sophia. O delegado deu entrevista à TV Cabo Branco, afiliada da Globo na Paraíba, e afirmou que pode ter ocorrido sim um crime de proximidade.

PUBLICIDADE

“Vai sendo ampliado o campo de investigação a cada informação nova que é verificada”, afirmou Diógenes. Câmeras de segurança flagraram a menina na rua no dia do desaparecimento, mas não há muitas câmeras pela região não foi possível verificar o que aconteceu com ela.