No momento em que o pai da adolescente de 14 anos, Hyara Flor Santos, recebeu a notícia de que sua filha havia sido assassinada a tiros em Guaratinga, Bahia, o homem expressou o desejo de que o suspeito se entregasse.
Em um áudio ao qual o jornal O GLOBO teve acesso, o pai da cigana afirmou ter “declarado guerra” à família do suposto autor do crime, que, segundo o homem, não é desconhecida. Os parentes da menina suspeitam fortemente que seu próprio marido, da mesma idade, tenha sido responsável pelos disparos ocorridos na última quinta-feira (06).
Adolescente de 14 anos perde a vida
Segundo relato do tio de Hyara Flor Santos, ao jornal O GLOBO, o marido da adolescente teria atirado à queima-roupa em sua garganta, com a bala alojando-se em seu cérebro. De acordo com o tio, o crime pode ter ocorrido a mando do pai e da mãe do marido.
O parente também esclareceu que surgiram rumores de que a sogra da sua sobrinha teria fugido com ele, e posteriormente, alegaram que a mulher estaria envolvida com o pai da menina, mas tudo isso seria mentira. O crime teria sido cometido como forma de vingança, resultando na morte da sua familiar.
A adolescente, que fazia parte de uma comunidade cigana, foi socorrida por vizinhos e levada ao hospital após o ataque, porém, infelizmente, não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade de saúde. A Delegacia Territorial (DT) de Guaratinga está investigando o crime como feminicídio.
Assassinato de cigana de 14 anos
De acordo com informações divulgadas, uma pistola calibre 380, juntamente com dois carregadores e munições, foram apreendidos no local e encaminhados para perícia. Há divulgações nas redes sociais de que os familiares da vítima estariam oferecendo uma recompensa de R$ 300 mil por informações sobre o paradeiro do suspeito.