Mulher suspeita de envenenar os três irmãos é presa após confessar o crime

A mulher, que também ingeriu o veneno, confessou que colocou veneno de rato no iogurte.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Três irmãos estão em estado gravíssimo após terem sido envenenados pela própria irmã na cidade de Jupi, localizada no Agreste de Pernambuco. As vítimas, com idades de 23, 27 e 31 anos, foram internadas em hospitais na cidade de Garanhuns e o quadro de saúde delas é considerado muito preocupante, segundo as unidades de saúde.

O irmão caçula está recebendo tratamento no Hospital Regional Dom Moura (HRDM). O hospital informou que o paciente está em estado grave e está sendo acompanhado por uma equipe multidisciplinar, que visa garantir o melhor atendimento possível.

A suspeita também consumiu o veneno

As vítimas de 31 e 27 anos estão internados em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Perpétuo Socorro. Ambos respiram com a ajuda de ventilação mecânica e um deles apresenta febre de difícil controle. O boletim médico ressalta que o prognóstico é muito reservado e o estado de saúde das vítimas é considerado gravíssimo.

PUBLICIDADE

No dia seguinte ao envenenamento, terça-feira (4), a suspeita do crime, uma mulher de 29 anos, foi presa em flagrante. A polícia acredita que ela tentou envenenar os três irmãos. Todos eles residiam juntos em Jupi, no Agreste pernambucano.

A suspeita também ingeriu o veneno e encontra-se sob custódia no mesmo hospital em que uma das vítimas está internada. Ela está aguardando liberação médica para ser encaminhada à delegacia, já que também ingeriu o veneno. Na delegacia serão realizados os procedimentos legais cabíveis.

Motivo do crime não foi revelado

Segundo informações da polícia, a mulher confessou ter misturado veneno de rato em iogurtes, consumindo-os ela mesma e oferecendo aos irmãos. A motivação por trás do envenenamento ainda não foi esclarecida e está sendo investigada pelas autoridades competentes.