A Força Aérea Brasileira informou que o avião monomotor que havia desaparecido nesta última segunda-feira (03), no Paraná, foi encontrado. A aeronave decolou do aeroporto de Umuarama e depois não entrou mais em contato.
Três pessoas estavam a bordo, sendo o piloto de 37 anos, além dos servidores da Casa Civil do governo: Heitor de 42 anos e Felipe de 35. O avião partiu do aeroporto de Umuarama às 7h50 e seu destino era a cidade de Paranaguá, no mesmo estado.
A previsão era que a aeronave pousaria às 10h30 no aeroporto que fica a cerca de 650 quilômetros de distância, só que o avião sumiu dos radares.
Dois corpos foram localizados com a aeronave
De acordo com a FAB, o monomotor foi encontrado no início da tarde desta sexta-feira (07), na região da Serra do Mar, localizada no litoral do Paraná. Dois corpos foram encontrados, mas uma terceira pessoa continua desaparecida.
O portal G1 informou que o coronel Hudson Leôncio Teixeira, que é secretário de Segurança Pública do Estado, confirmou que duas pessoas foram encontradas sem vida e que as equipes continuarão as buscas.
Buscas pela terceira pessoa continuam
Imagens de radar revelaram que o avião saiu do padrão e começou a voar em círculos. Ainda não foi informado o que causou a queda da aeronave. As equipes de resgate fizeram buscas na região serrana, principalmente entre os municípios de Morretes e Guaratuba.
A Polícia Militar de Operações Aéreas realizou buscas por terra e também por meio de voos baixos. A maior preocupação agora é localizar onde está a terceira pessoa que se encontrava na aeronave, pois não há como saber se ela sobreviveu.