SP: policial atira em morador após confusão com pitbull em posto de combustível

A confusão teria começado após o Policial Civil ter se desentendido com o dono do cachorro.

PUBLICIDADE

Um fato trágico ocorreu em um posto de combustível na Zona Sul de São Paulo na madrugada desta sexta-feira (7). A confusão teria começado após uma discussão entre um policial e um homem que passava pelo local acompanhado de seu cachorro, um pitibull.

PUBLICIDADE

Segundo informações do g1, o policial, que estava de folga e abastecendo sua moto, se irritou com o fato do cachorro estar sem focinheira e começou a discutir com o dono do animal.

Homem desarma policial

No meio da confusão, outros frequentadores do posto tentaram intervir no desentendimento e, quando o policial ameaçou atirar, um deles pegou a arma.

O homem que tomou a arma do policial tentou fugir do local em sua moto. No entanto, o policial, que possuía uma segunda arma em sua posse, efetuou disparos em direção ao fugitivo. O homem foi baleado e caiu na Avenida Ricardo Jafet, onde o posto de gasolina está localizado. Apesar de ter sido socorrido, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no hospital.

O 17° Distrito Policial, cuja área de atuação cobre a localidade do posto de gasolina, registrou o ocorrido. Além disso, a Corregedoria das polícias iniciou uma investigação para averiguar a conduta do policial envolvido no incidente. Trata-se de um procedimento padrão em casos como esse, onde um agente do estado fez uso de sua arma de fogo e resultou na morte de uma pessoa.

PUBLICIDADE

Posto é interditado 

O posto de gasolina onde aconteceu o fato foi interditado para que a perícia pudesse realizar o trabalho necessário. Isso levou a interrupções no trânsito na região durante a manhã da sexta-feira, tornando-o mais lento do que normalmente é.