Após um período de grande expectativa e intensas operações de busca, foi anunciada oficialmente na última quinta-feira, dia 22 de junho, a implosão do submarino que estava em uma expedição exploratória aos destroços do Titanic. Tragicamente, foi confirmado o falecimento dos cinco membros da tripulação envolvidos na viagem.
Entre as vítimas dessa trágica ocorrência estão Shahzada e Suleman Dawood, pai e filho que embarcaram na expedição no dia 18 do mesmo mês. Infelizmente, o submarino perdeu contato logo após iniciar a jornada em direção ao local de descanso final da famosa embarcação.
Mulher perdeu marido e filho na expedição ao Titanic
Christine Dawood, esposa e mãe dos dois, presenciou de perto os últimos momentos de vida dessa dupla corajosa. A mulher e a sua filha estavam a bordo do navio que fornecia suporte ao submersível, quando receberam a notícia de que a comunicação com o Titan havia sido perdida.
Em sua primeira entrevista após a tragédia, concedida à BBC, revelou que ela e seu marido haviam planejado a expedição anteriormente. No entanto, devido à crise sanitária provocada pela pandemia de Covid-19, a viagem foi cancelada.
Christine compartilhou que momentos antes de a dupla iniciar a expedição até os destroços do Titanic, eles deram um último abraço e até mesmo fizeram piadas juntos. “Fiquei muito feliz por eles porque os dois realmente queriam fazer isso por muito tempo”, explicou Christine.
Dor pela perda do marido e filho no submarino Titan
A mulher, que testemunhou tudo a bordo do navio de apoio ao Titan, descreveu o momento de dor, quando as esperanças se dissiparam. “Eu realmente, realmente sinto falta dele”, desabafou.