Caso submarino Titanic: mãe de jovem comove ao contar o recorde que o filho queria quebrar no fundo do mar

Mãe de jovem que faleceu no submarino da expedição ao Titanic contou sobre recorde que filho queria bater.

PUBLICIDADE

Christine Dawood, mãe do adolescente Suleman Dawood, revelou à BBC que seu filho estava a bordo do submarino Titan, da expedição ao Titanic, levando consigo um cubo mágico na tentativa de quebrar um recorde mundial. O jovem de 19 anos havia se registrado no Guinness World Records.

PUBLICIDADE

Infelizmente, seu pai, Shahzada, também perdeu a vida nesse incidente trágico. A mulher e sua filha estavam no navio de apoio do submarino, o Polar Prince, quando receberam a notícia de que as comunicações com o Titan haviam sido perdidas.

Tentativa de recorde no fundo do submarino Titan

Em sua primeira entrevista, Christine Dawood compartilhou que não compreendeu o significado da perda de comunicação naquele momento, e que tudo ficou pior a partir dali.

A mulher revelou que havia planejado, há alguns anos, uma viagem para ver os destroços do Titanic junto com seu marido, mas que essa viagem foi cancelada devido à pandemia de Covid-19. Como resultado, abriu mão da oportunidade, e deu a Suleman a chance de realizar esse desejo, pois ele realmente queria ir.

Submarino da expedição ao Titanic

Além de Suleman e seu pai, outras três pessoas perderam suas vidas a bordo do submarino Titan. A tragédia envolveu a perda de vidas de indivíduos de diversas áreas, que estavam envolvidos na expedição.

PUBLICIDADE

Entre a vítimas também estavam Stockton Rush, de 61 anos, que era o CEO da OceanGate, empresa proprietária do Titan; Hamish Harding, bilionário e empresário britânico de 58 anos; e Paul-Henry Nargeolet, de 77 anos, um mergulhador aposentado da marinha francesa e renomado explorador.