Montanha-russa descarrila em parque tradicional, tira a vida de uma pessoa e deixa crianças feridas

Acidente ocorreu em montanha-russa enquanto o brinquedo estava em movimento no parque de diversões.

PUBLICIDADE

Uma fatalidade ocorreu quando a montanha-russa de um tradicional parque de diversões na Suécia descarrilou, resultando no falecimento de uma pessoa e deixando outras sete feridas. O local é um dos mais antigos e conhecidos do mundo, devido a sua longevidade

PUBLICIDADE

O incidente aconteceu no Grona Lund, um parque de diversões com 140 anos de história, localizado em uma pequena ilha em Estocolmo. De acordo com informações da polícia do país, entre os feridos estão crianças. Até o momento da última atualização desta notícia, no início da tarde de domingo (25), o estado de saúde dos feridos, e a identidade da vítima, ainda não haviam sido divulgados.

Acidente com montanha-russa

A administração do parque confirmou a trágica morte de uma pessoa e afirmou que está investigando o incidente. A rede de televisão sueca SVT, e testemunhas presentes no parque, relataram que o carro da montanha-russa descarrilou enquanto estava em movimento.

Um dos visitantes também compartilhou com a emissora sueca que ouviu um ruído metálico e, em seguida, percebeu que a estrutura desse brinquedo começou a tremer. A polícia de Estocolmo está conduzindo a investigação e permanece no parque, que foi fechado temporariamente.

Pessoas caíram no chão no acidente em parque

“Meu marido viu um carro de montanha-russa com pessoas caindo no chão”, falou em uma entrevista para SVT, a jornalista Jenny Lagerstedt, que fazia visita ao referido parque com a sua família.

PUBLICIDADE

A montanha-russa Jetline, brinquedo em que ocorreu o incidente de descarrilamento, tem a capacidade de atingir uma velocidade de até 90 quilômetros por hora. Além desse número, pode alcançar uma altura de 30 metros.