Infelizmente, uma triste notícia foi confirmada na tarde desta quinta-feira (22). A empresa responsável pela busca pelos passageiros do Titan, submarino da expedição ao Titanic, confirma que ninguém tenha sobrevivido ao incidente.
A OceanGate, empresa encarregada de realizar expedições até os destroços do Titanic com o submersível Titan, divulgou um comunicado nesta quinta-feira (22), expressando a crença de que os passageiros do submersível foram “infelizmente perdidos”.
Passageiros do submarino da expedição ao Titanic
Segundo a declaração da empresa, eles afirmaram que, agora acreditam que o CEO Stockton Rush, além dos demais passageiros, tenham sido perdidos no submersível.
O texto declara que essas pessoas eram autênticas exploradoras e que compartilhavam um espírito de aventura distinto, bem como de uma profunda paixão por explorar e preservar os oceanos do mundo.
Na nota, apontam que os corações de toda a equipe estão com as cinco almas e com todos os membros das famílias, durante esse dia tão trágico. Por fim, dizem que lamentam sinceramente a perda dessas vidas, além da alegria que todos trouxeram a quem tiveram o prazer de os conhecer.
Destroços na região onde afundou o Titanic
Os primeiros destroços foram encontrados na tarde desta quinta-feira, quando foram localizados os primeiros materiais que seriam do Titan. Especialistas no assunto apontaram que os objetos possam pertencer à tampa do submarino e do sistema de pouso. Robôs subaquáticos trabalham na intensa busca.