Destroços foram encontrados na região onde o submarino Titan desapareceu. Segundo o especialista em mergulho David Mearns, trem de pouso e tampa estariam entre os objetos encontrados por um robô no fundo do Oceano Atlântico.
Mearns deu entrevista à Rede BBC, do Reino Unido, e falou que recebeu a informação do presidente do Clube dos Exploradores, que atua na busca pelo submarino desaparecido. O Titan sumiu no domingo e a expectativa era de que o oxigênio disponível terminasse na manhã desta quinta-feira (22).
Cofundador da OceanGate dá declaração
Após destroços serem encontrados, Guillermo Söhnlein, cofundador da OceanGate, deu uma declaração importante sobre o caso. “Um erro nessa profundidade pode causar uma implosão instantânea”, declarou.
Ainda não há confirmação de que os destroços sejam do submarino. A Guarda Costeira dos Estados Unidos prepara uma coletiva para dar detalhes sobre o caso. Sõhnlein deu a entender que se os destroços forem do submarino, os cinco ocupantes estão mortos.
Buscas continuam na costa sudeste do Canadá
Equipes dos Estados Unidos e do Canadá trabalham nas buscas pelo submarino Titan. O submarino da OceanGate já atuou em diversas expedições até os destroços do Titanic, que estão localizadas a cerca de 3,8 km de profundidade. Neste ponto do oceano, a pressão é muito grande. O submarino Titan foi construído com materiais muitos resistentes, como o Titânio e a fibra de carbono. De acordo com Söhnlein, qualquer erro poderia causar a implosão do submarino.