Cinco homens estão no submarino que desapareceu no domingo quando ia visitar os destroços do Titanic, em profundidade de quase 4km no Oceano Atlântico. As buscas estão sendo realizadas por equipes dos Estados Unidos e do Canadá.
Entre os homens no submarino Titan, da empresa OceanGate, está Paul-Henri Nargeolet. Conhecido como “Sr. Titanic”, Nargeolet já liderou dezenas de expedições até os destroços do navio que afundou a cerca de 600km da costa do Canadá, em 1912.
Filha de Henri Nargeolet desabafa
Sidonie Nargeolet, de 39 anos, está passando por um momento muito difícil de sua vida. Em entrevista a Reuters, ela falou sobre a esperança e a falta dela em meio às buscas pelo submarino que desapareceu com o pai e outras quatro pessoas.
“Às vezes, tenho muita esperança, estou bem, acredito e tenho muita esperança. Mas em outras, a esperança vai embora e é difícil aguentar”, afirmou Sidonie, que citou ainda a questão do tempo. Segundo a Guarda Costeira dos Estados Unidos, o oxigênio no submarino teria acabado na manhã desta quinta-feira (22).
Henri tem paixão pelo mar e lidera expedição aos destroços do Titanic
O oceanógrafo Paul-Henri Nargeolet tem paixão pelo mar e liderou dezenas de expedições até o fundo do mar para ver os destroços do Titanic. Os interessados desembolsam cerca de 250 mil dólares (mais de R$ 1 milhão) para visitar os destroços e vê-los pela janela de 55 centímetros de diâmetro do submarino Titan, que foi feito de titânio e fibra de carbono para suportar a pressão em grandes profundidades.