Destroços encontrados perto do Titanic são do submarino desaparecido, diz especialista

Guarda costeira encontrou destroços perto da área onde naufragou navio Titanic.

PUBLICIDADE

A Guarda Costeira dos Estados Unidos divulgou uma importante atualização, informando a descoberta de um campo de destroços na área de busca próxima ao Titanic. Especialistas apontam que os destroços encontrados realmente pertencem ao submarino Titan.

PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira (22), a Guarda Costeira realizou uma expedição nas áreas de busca submarina do Titanic em busca do submarino Titan, que desapareceu em 18 de junho. Durante essa operação, foram descobertos destroços de grande relevância.

Destroços encontrados próximos ao Titanic

Segundo as autoridades, os destroços foram encontrados em estreita proximidade com os restos do navio, graças a uma das sondas utilizadas na busca. De acordo com o comandante da Guarda Costeira do país, foi identificada uma área contendo destroços nas proximidades do local onde o navio Titanic naufragou.

Esses destroços foram descobertos pela sonda pertencente ao navio militar canadense, chamado Horizon Arctic. Na quinta-feira, a sonda canadense, acompanhada por dois robôs especializados em exploração submarina, atingiu a profundidade máxima do Oceano Atlântico dentro da área designada para busca.

Infelizmente, as confirmações dadas em seguida, divulgadas pelo site da Sky News, apontam que os destroços sejam realmente do Titan. Um especialista em resgate disse à emissora que os destroços encontrados na busca por Titã eram “uma estrutura de pouso e uma tampa traseira do submersível”.

PUBLICIDADE

Robô francês em busca de submarino da expedição Titanic

Ainda no mesmo dia, foi enviado um robô francês, que tem artefatos suficientes para tirar qualquer obstáculo do caminho, que estivesse prendendo o Titan no fundo do mar. No interior do submarino desaparecido estavam cinco pessoas.