Submarino desaparecido: destroços são encontrados na área de busca; material será analisado

Guarda Costeira revela descoberta de destroços próximos ao Titanic por meio de sondas de busca em grandes profundidades.

PUBLICIDADE

Após o envio do robô subaquático francês, Victor 6000, nesta quinta-feira (22), a Guarda Costeira fez uma expedição pelo Titanic, nas áreas de busca do submarino Titan, desaparecido desde o dia 18 de junho, e encontrou destroços significativos. De acordo com as autoridades, os materiais foram localizados próximo aos restos do navio por uma das sondas que realizam as buscas.

PUBLICIDADE

Uma entrevista coletiva para discutir essa descoberta foi agendada para a tarde de hoje, por volta das 16h no horário de Brasília. Desde o desaparecimento do submarino, este tem sido um dos assuntos mais noticiados no mundo.

Destroços próximo do Titanic

Segundo um comandante, que comanda da Guarda Costeira do país, foi localizada uma região com alguns destroços. Essa área fica próximo onde naufragou o navio Titanic.

Esses materiais descobertos pela sonda pertencente ao navio militar canadense, denominado Horizon Arctic, serão analisados. Nesta quinta-feira, a sonda canadense, juntamente com dois robôs especializados em exploração submarina, alcançou a profundidade máxima do Oceano Atlântico dentro da área de busca designada, abrangendo aproximadamente 20 mil metros quadrados.

Tempo de oxigênio

Um sócio da empresa disse que acredita firmemente que exista uma janela de tempo disponível para o resgate dos ocupantes, ressaltando que isso é maior do que a maioria das pessoas pensa.

PUBLICIDADE

Ao jornal Insider disse que continua a ter esperança no seu amigo e no resto da tripulação.

Regate ao submarino Titan com robô francês

Um robô subaquático, fabricado na França, foi enviado para ajudar nas operações de resgate. O artefato tem tecnologia para tirar obstáculos que possam ter prendido o submarino no fundo do oceano.

A conta oficial da empresa está fornecendo atualizações em tempo real sobre a operação de resgate em andamento para recuperar os cinco passageiros que estão desaparecidos nas profundezas do oceano desde domingo, dia 18.