Chega notícia sobre a busca do submarino desaparecido: destroços são encontrados perto do Titanic

Guarda Costeira macou coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (22) para falar sobre os resultados.

PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira (22), a Guarda Costeira anunciou a descoberta de destroços nas áreas de busca pelo submarino desaparecido durante uma expedição ao Titanic. Os destroços foram localizados próximos aos restos do famoso navio, por uma das sondas que participavam das buscas.

PUBLICIDADE

A Guarda Costeira realizará uma entrevista nesta tarde para fornecer mais detalhes sobre os novos resultados da busca.

Co-fundador acredita que tempo para resgate é maior

Guillermo Sohnlein, cofundador da OceanGate, empresa proprietária do submarino desaparecido, concedeu uma entrevista no mesmo dia, defendendo a capacidade de seu antigo sócio, Stockton Rush, em gerenciar os suprimentos subaquáticos. Sohnlein declarou: “Eles têm mais tempo do que a maioria pensa”.

“Acredito firmemente que a janela de tempo disponível para o resgate deles é maior do que a maioria das pessoas pensa. Continuo a ter esperança no meu amigo e no resto da tripulação”, disse o sócio minoritário da empresa em entrevista para o jornal “Insider”.

PUBLICIDADE


A expedição contava com cinco tripulantes e tinha como objetivo explorar os destroços do Titanic, localizados a 650 km da costa do Canadá e aproximadamente a 3.800 metros de profundidade.

Condições climáticas favoráveis

O contra-almirante da Marinha dos Estados Unidos, John Mauger, afirmou na manhã de quinta-feira que as equipes de busca estão aproveitando as condições favoráveis do mar e do clima para trabalhar em uma solução para o caso do submarino. Segundo um último relatório da Guarda Costeira, os ventos na região não ultrapassam 30 km/h e a temperatura da água na superfície é de 10°C.