Chega triste notícia sobre submarino desaparecido, após previsão da Guarda Costeira americana

Guarda Costeira dos Estados Unidos previu que suprimento de oxigênio terminou na manhã desta quinta-feira.

PUBLICIDADE

O submarino Titan, desaparecido desde domingo (18), está sendo procurado por equipes de resgate dos Estados Unidos e Canadá. O Titan foi criado pela empresa OceanGate e tem cinco pessoas a bordo. O desparecimento está repercutindo em todo o mundo.

PUBLICIDADE

Há um piloto e quatro passageiros no Titan, cujo objetivo era visitar os destroços do Titanic, a cerca de 3.800 metros de profundidade no Oceano Atlântico. Os destroços estão localizados a cerca de 650 km da costa do Canadá.

Suprimento de oxigênio pode ter acabado às 7h

De acordo com previsão da Guarda Costeira dos Estados Unidos, o suprimento de oxigênio disponível no submarino Titan terminaria às 07h desta quinta-feira (22). O Titan desapareceu no domingo e havia previsão de que tivesse 96 horas de oxigênio disponível naquele momento.

Cada passageiro a bordo desembolsou 250 mil dólares (mais de R$ 1 milhão) para estar presente no submarino e ir até os destroços do Titanic. O Titan tem uma janela de 55 centímetros de diâmetro, da qual é possível ver os destroços do navio que afundou em 1912.

Buscas pelo submarino

As buscas pelo submarino Titan acontece em uma grande área no Oceano Atlântico e conta com equipes de Estados Unidos, Canadá e recebe apoio de embarcações da França. O mundo todo tem olhado atônito a este caso e aguarda informações sobre o que pode ter acontecido com os passageiros a bordo do submarino que pesa cerca de 10 toneladas e foi construído com titânio e fibra de carbono. O Titan tem 6,5 metros de comprimento e 3 metros de largura.

PUBLICIDADE