Há cerca de 7 dias no Equador, uma idosa acordou em um caixão e viu que estava em seu próprio velório. Esse caso ganhou repercussão internacional, pois a senhora Bella Montoya, de 76 anos, foi dada como morta.
A idosa ficou no caixão por cinco horas, enquanto familiares e amigos lamentavam sua morte. Ela deixou todos chocados quando despertou, mas apresentava dificuldade para respirar.
Imediatamente a senhora Bella foi levada para um hospital de Babahoyo, que fica na capital da província de Los Ríosno. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram a mulher dentro do caixão.
Idosa saiu do caixão e foi levada para o hospital
Dois homens a ajudaram sair de lá e a colocaram em uma maca. Gilbert Balberán, filho da idosa, contou que até recebeu um atestado de óbito confirmando que a mãe havia morrido.
Mais tarde Gilbert deu uma entrevista e contou que a mãe estava no oxigênio, com o coração estável e reagindo aos poucos. Antes, os médicos declararam no atestado de óbito que a paciente morreu devido a uma parada cardiorrespiratória.
Filho registrou a morte da mãe duas vezes
Mas nesta última sexta-feira (16), a senhora Bella morreu e desta vez foi de verdade. Ela ficou internada na Unidade de Terapia Intensiva por uma semana e desta vez o Ministério de Saúde Pública do Equador confirmou o óbito dela.
Em nota divulgada, o Ministério informou que a idosa “recebeu cuidados médicos abrangentes e avaliação periódica por especialistas do hospital’. O filho de dona Bella lamentou profundamente e precisou registrar o óbito da mãe pela segunda vez.