O barco pesqueiro BP Safadi Sef desapareceu na costa do estado de Santa Catarina na noite de sexta-feira (16). As informações preliminares apontam que havia oito pessoas a bordo. Até o fechamento desta reportagem, não havia informações sobre as identidades dos tripulantes.
A Marinha do Brasil havia emitido alerta para ressaca no mar até a tarde deste sábado. As buscas foram iniciadas entre a noite de ontem e madrugada deste sábado. Um navio da Marinha é utilizado, após o barco emitir seu último sinal a 40 quilômetros do litoral catarinense.
Buscas por barco pesqueiro continuam
A costa Sul do Brasil vem enfrentando chuvas intensas e fortes ventos devido à passagem de um ciclone extratropical. No Rio Grande do Sul, por exemplo, o número de mortes chegou a 11 na tarde deste sábado. A Marinha está trabalhando no litoral em buscas de vestígios do barco pesqueiro.
Antes de desaparecer, provavelmente por ter sofrido um naufrágio, a embarcação pesqueira com oito tripulantes a bordo passou duas informações. A primeira delas foi automática. A segunda indicava para onde se deslocariam para realizar a pesca.
Área de busca é expandida
O barco que desapareceu era propriedade de Maurício Manoel Filho, que informou que está acompanhando o trabalho de resgate, mas não deu detalhes sobre quem estava a bordo. Conforme a NSC TV, o barco havia sido vendido para dois irmãos da cidade de Itajaí. Segundo o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, a área de busca pode chegar a 160 quilômetros da costa.