Ciclone no Rio Grande do Sul: descarga elétrica mata uma pessoa e milhares estão sem energia

As fortes chuvas estão castigando o estado no sul do Brasil e deixando muitas famílias desalojadas.

PUBLICIDADE

Um ciclone extratropical está causando fortes temporais no Rio Grande do Sul e na manhã desta sexta-feira (16), o governador Eduardo Leite informou que são várias regiões em estado de alerta.

PUBLICIDADE

Cerca de 16 municípios no estado já registraram alagamento e a situação pode piorar no decorrer do dia se a chuva não parar. Algumas estradas encontram-se bloqueadas e vários voos foram cancelados.

Sebastião Melo, prefeito de Porto Alegre, fez um post nas redes sociais pedindo à população para não sair de casa na medida do possível. O trânsito na cidade está parado em diversas vias, apesar dos técnicos estarem nas ruas trabalhando sem parar.

Um rapaz de 23 anos faleceu ao ser atingido por uma descarga elétrica

Santa Catarina também foi atingida pelo ciclone extratropical e várias famílias estão desabrigadas. Algumas comunidades estão isoladas e a população desesperada, pois as pessoas não conseguem sair.

Em São Leopoldo, Região Metropolitana de Porto Alegre, uma pessoa morreu após sofrer uma descarga elétrica. O rapaz tinha apenas 23 anos e a família está desolada. Um outro homem que estava em um carro foi levado pela forte correnteza e até agora se encontra desaparecido.

PUBLICIDADE

Hospital foi inundado pelas águas

No Litoral Norte do Rio Grande do Sul, um hospital está quase que totalmente inundado. A água tomou conta das salas, quartos e corredores, por isso foi preciso restringir totalmente os atendimentos, conforme informou o portal G1.

A Direção deste hospital, que fica em Capão da Canoa, está pedindo à população que procure outras unidades de saúde porque não há previsão de quando será possível atender novos pacientes. Mais de 460 mil pessoa estão sem energia elétrica no Rio Grande do Sul.