Reserva de cotas do ALZR11: Grupo XP deixa até Clear de fora da oferta pública e irrita investidores

Grupo XP detém Clear, Rico e a própria XP corretora, todas ficarão de fora da oferta pública do fundo imobiliário ALZR11.

PUBLICIDADE

O Grupo XP (Clear, Rico e XP Corretora) não participará da oferta pública de cotas do ALZR11. A corretora líder, NuInvest, informou a lista de participantes e, para tristeza dos investidores clientes da XP, nenhuma de suas plataformas participará na oferta pública.

PUBLICIDADE

Nos comentários de vídeos de alguns youtubers, como o canal Dicionário do Investidor, que chegou a informar que a Clear participaria, houve um protesto por parte de investidores.

A cotação do ALZR11 começou a subir ao longo da semana e alguns clientes já haviam reservado valores para solicitar cotas na reserva pública.

ALZR11 em fase final de emissão de cotas

A oferta pública do fundo imobiliário é o último passo desta subscrição. Poderia trazer novos cotistas do grupo XP abrindo a oportunidade para aquisição dos investidores entrando na oferta pública, podendo angariar algum desconto sobre o valor de mercado.

A oferta pública de cotas do ALZR11 pretende captar R$ 311.081.250,00. Ao todo, a 6ª emissão está ofertando 2.937.500 novas cotas, sendo que para chegar a oferta pública, descontam-se deste montante as cotas que foram subscritas pelos já cotistas e as que foram adquiridas no período de sobras, ou seja, a fase final é uma espécie de ‘sobra de sobras’.

PUBLICIDADE