Crianças do milagre na Amazônia revelam últimas palavras comoventes da mãe antes de falecer

Segundo o The Sun, a mãe das crianças sobreviveu durante quatro dias após acidente aéreo.

PUBLICIDADE

As quatro crianças, Lesly (13), Soleiny (9), Tien Noriel (5) e Cristin Neriman Ranoque (1) foram forçados a se defender sozinhas na perigosa selva colombiana, permaneceram vivas e foram resgatadas na sexta-feira (9).

PUBLICIDADE

O milagre das crianças que sobreviveram há 40 dias na floresta Amazônica após um acidente aéreo continua sendo um dos principais assuntos nas redes sociais nesta segunda (12). Imagens incríveis mostraram o momento em que as quatro crianças foram transportados para um helicóptero e levadas para um local seguro.

Últimas palavras da mãe das crianças

Após resgate, informações sobre o acidente são cada vez mais surpreendentes. Segundo o portal The Sun, as últimas palavras da mãe Magdalena Mucutui Valencia foi fundamental para a sobrevivência de seus filhos.

À imprensa local, o pai Manuel Ranoque disse que sua filha mais velha, Lesly, disse a ele que sua mãe os incentivou a “sair”. Ele disse: “A única coisa que Lesly esclareceu para mim é que, de fato, sua mãe estava viva por quatro dias”.

Antes de ela morrer, a mãe deles disse a eles algo como: “Vocês saiam daqui. Vocês vão ver o tipo de homem que seu pai é, e ele vai mostrar a vocês o mesmo tipo de grande amor que eu mostrei a vocês”.

PUBLICIDADE

Como as crianças sobreviveram 40 dias na floresta

A sobrevivência audaciosa das crianças encantou os socorristas depois que elas foram encontradas seis semanas após a queda do avião. Desde então, veio à tona que Lesly usou seus laços de cabelo para construir acampamentos que mantinham seus irmãos mais novos seguros.

Tia das crianças, Damarys Mucutuy, disse à rede de notícias Caracol que os jovens adoravam brincar na selva. Ela disse: “Quando jogamos (jogo de sobrevivência que a família costumava jogar), montamos como pequenos acampamentos. Lesly sabia quais frutas ela não podia comer porque há muitas frutas venenosas na floresta. E ela sabia como cuidar de um bebê.”

Fotos do resgate militar mostraram fitas de cabelo amarradas a galhos no chão da floresta tropical. Fatima Valencia, a avó das crianças, disse à BBC que estava muito grata pelas crianças terem sobrevivido, mas também pelos esforços heroicos da jovem Lesly.

Depois de socorridas, as crianças foram atendidas em um hospital militar da capital, Bogotá, onde se recuperam bem.