‘Gritava de dor’: homem filma PMs amarrando suspeito de furtar bombons e vídeo viraliza nas redes sociais

Uma testemunha disse que o suspeito ficou amarrado por cerca de três horas e gritava de dor sem parar.

PUBLICIDADE

Policiais Militares algemaram e amarraram um homem de 32 anos na Vila Mariana, zona sul de São Paulo. O cidadão é suspeito de furtar algumas caixas de bombom em uma loja de conveniência.

PUBLICIDADE

Dois policiais amarraram os pés do homem com uma corda e em seguida ele foi arrastado. O caso aconteceu na madrugada desta última segunda-feira (05), mas só agora o vídeo está viralizando nas redes sociais.

Uma pessoa que estava na Unidade de Pronto Atendimento da Vila Mariana filmou o momento em que o suspeito chegou. Robson Rodrigues foi levado para a UPA pelos policiais militares.

Suspeito ficou gritando e chamou a atenção das pessoas

O vídeo mostra o homem visivelmente alterado, gritando sem parar. Quem gravou o vídeo preferiu não ter a identidade revelada, mas disse que fez a gravação porque ficou inconformado com a forma como a PM tratou o cidadão.

“É um absurdo os policiais tratarem um ser humano daquele jeito. Como assim, estamos na época da escravidão?”, questionou o autor do vídeo em entrevista ao portal Metrópoles.

PUBLICIDADE

PM disse que usou força porque o suspeito estava alterado

A pessoa que gravou o vídeo disse ainda que a PM tentou intimidá-lo e pediu os documentos, alegando que era preciso ter formação em segurança pública para questionar a atitude dos policiais.

Esse homem disse ainda que as câmeras presas aos uniformes dos policiais estavam desligadas e que o suspeito de roubar bombons ficou cerca de três horas amarrado. “Ele gritava de dor”, confessou na entrevista. Os PMs alegaram que o suspeito estava alterado e que não acatou a ordem dada, por isso foi preciso fazer uso da força e algemá-lo.