Menina de 3 anos é resgatada com desnutrição severa ao ficar 40 dias sem comer; pai decidiu que deveria morrer

O pai da menina decidiu que eles deveriam ficar sem se alimentar até a morte.

PUBLICIDADE

Uma garotinha de apenas três anos de idade foi resgatada por autoridades em estado de desnutrição. O fato aconteceu nesta última sexta-feira, 2 de junho, em Rio Claro, município do estado de São Paulo. A criança precisou ser hospitalizada para receber os cuidados necessários a saúde.

PUBLICIDADE

O pai da menina, um homem de 36 anos de idade, foi preso acusado de maus-tratos. Ele disse que a filha não se alimentavam há pelo menos 40 dias. Apesar de toda situação, o estado clínico da criança é considerado estável e ela passa bem. O portal de notícias G1 entrou em contato com a SSP – Secretaria de Segurança Pública, porém não teve retorno na ocasião.

Justiça

O Ministério Público estava investigando o caso após denúncia da avó materna da criança. A mulher não estava mais conseguindo contato com o pai da garota. A Justiça expediu um mandado para que pudesse fazer a visita. Uma equipe da guarda municipal, oficiais de justiça e representante do Conselho Tutelar estiveram no local e encontraram a garotinha completamente debilitada.

A criança estava usando fralda em uma cama apresentado sinais de desnutrição e desidratação. Vale frisar que até os ossos dela estavam aparentes. Além disso, a pequena estava pesando apenas oito quilos. O lugar não tinha alimentos e estava em situação de higiene precária. O genitor também estava desnutrido.

O homem revelou que resolveu que os dois deveriam ficar sem comer até que morressem. No entanto, ele não explicou qual seria motivação para tomar a atitude.

PUBLICIDADE

Atendimento hospitalar

A menina recebeu socorro e foi encaminhada para uma UPA – Unidade de Pronto Atendimento. Após avaliação, foi transferida para o Pronto-Socorro, ficando hospitalizada. Ela ficou sob os cuidados de uma equipe multidisciplinar e passa bem.

O pai recebeu atendimento médico e depois foi preso em flagrante acusado de cometer maus-tratos. A mãe da criança já faleceu e a avó materna luta para conseguir a guarda.