Mulher que chupava laranja falece aos 55 anos por conta da fruta; vizinhos tentaram socorrê-la em vão

Vizinhos e socorristas do Samu tentaram reanimar a vítima, a qual não suportou o longo período sem respirar, vindo a óbito.

PUBLICIDADE

Na última sexta-feira, 14 de abril, um trágico incidente ocorreu no Jardim Universitário, na cidade de Londrina, localizada na região Norte do estado do Paraná. Uma mulher de 55 anos de idade acabou falecendo em decorrência de um engasgo enquanto se alimentava com uma laranja em sua residência.

PUBLICIDADE

Segundo relatos de testemunhas oculares, a vítima, ao perceber que estava engasgada com o bagaço da fruta e incapacitada de respirar, buscou ajuda na casa de uma vizinha próxima. Entretanto, a moradora não possuía o conhecimento necessário para realizar as manobras adequadas a fim de desobstruir as vias respiratórias da mulher.

Samu chegou a ser acionado

Nesse ínterim, populares que passavam pela região no momento do ocorrido tentaram socorrer a mulher, realizando manobras para desengasgá-la. Paralelamente, testemunhas acionaram o serviço de atendimento móvel de urgência, o Samu, que prontamente enviou uma equipe ao local do incidente.

Ao chegarem, os socorristas do Samu tentaram reanimar a mulher por aproximadamente 30 minutos. Contudo, devido ao engasgo e à incapacidade de respirar, a mulher acabou desmaiando e permaneceu inconsciente durante todo o processo de tentativa de reanimação. Infelizmente, a vítima não resistiu ao longo período de obstrução das vias respiratórias e veio a óbito.

Corpo foi encaminhado ao IML

O corpo da mulher foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos periciais padrão. Após a conclusão das análises, o corpo foi liberado para os familiares, que puderam realizar as cerimônias fúnebres e providenciar o sepultamento. 

PUBLICIDADE