Diretora da creche tem estado de saúde revelado após ataque

Unidade de ensino infantil é particular e recebem mais de 200 alunos diariamente.

PUBLICIDADE

O ataque ao Centro Educacional Infantil Cantinho Bom Pastor, ocorrido na última quarta-feira (05) provocou uma grande comoção nacional, e trouxe o sentimento desolador na cidade Blumenau, em Santa Catarina. 

PUBLICIDADE

Um homem de 25 anos invadiu o local e, após pular o muro, iniciou a ação criminosa bárbara, que vitimou quatro crianças e deixou outras cinco feridas. Responsável pela direção da unidade particular, Alcolides Ferreira, ainda não se manifestou sobre o ocorrido, diante de um grande trauma criado.

Sedada

Em entrevista na última quinta-feira, o esposo da diretora, Aparecido Albertoni Vicente, revelou que a companheira ficou bastante abalada com a morte em sua creche, e teve que ser medicada. 

“Ela está sedada desde quarta. Vamos esperar o efeito do remédio passar pra gente ver como ela vai reagir”, disse Aparecido.

Bastante querida e referência na área da educação, Alcolides chegou a receber uma homenagem na câmara de vereadores, no final do ano passado, pelo excelente trabalhado prestado à educação de Blumenau.

PUBLICIDADE

Comoção 

As cerimônias de velório e sepultamento foram cercadas de grande comoção em Blumenau e arrastou uma multidão. A dor dos familiares das vítimas comoveu não só os moradores locais, mas pessoas da região, que se deslocaram para prestar homenagem. 

As outras crianças que ficaram feridas receberam alta hospitalar na última quinta-feira (06), podendo assim retornar aos cuidados dos pais. O responsável pela ação criminosa bárbara segue detido por tempo indeterminado, enquanto as investigações do caso seguem através da Polícia Civil.