A morte de quatro crianças em creche de Blumenau, Santa Catarina, repercute em todo o Brasil. Nesta quarta-feira (5), um homem invadiu a creche Cantinho do Bom Pastor armado com uma machadinha e atacou crianças que brincavam no parquinho.
Quatro delas morreram no local. Outras cinco crianças foram levadas ao hospital. Dessas, uma recebeu alta ontem mesmo e voltou para casa. Um dos meninos internados tinha um corte no pescoço e passou por cirurgia. As crianças internadas ficaram acompanhadas de seus pais, em um único quarto, para ficarem juntas.
Pai de menino comove com desabafo
Bruno Bride, pai do menino Bernardo Machado, viralizou nas redes sociais com as declarações dadas após a morte do filho. Chorando muito, visivelmente abalado, Bruno deu um exemplo de fé em Jesus Cristo ao falar sobre tudo o que aconteceu.
Bruno comentou que há, de modo normal, pessoas inconformadas com a situação e desejando o mal para o assassino, que foi se entregou à polícia depois do crime. “Eu perdoo a vida dessa pessoa (assassino)”, disse o pai de Bernardo. “Como cristão, peço que Deus conforte meu coração”, afirmou Bruno.
Bruno Bride, pai do Bernardo Machado, uma das crianças que foi assassinada no ataque na Creche em Blumenau. pic.twitter.com/e5el5wEkmv
— Cristian Delosantos (@cdelosantos) April 5, 2023
Quatro crianças foram mortas em creche de Blumenau
No desabafo feito após a morte do filho, Bruno Bride declarou que vai honrar a memória do filho e pediu a Deus que confortasse todos os que estão sofrendo neste momento. Além de Bernardo, de 5 anos, morreram também Bernardo Pabst da Cunha, de 4 anos, Enzo Marchesin Barbosa, de 4 anos, e Larissa Maia Toldo, de 7 anos. O assassino segue preso e passará por audiência de custódia.