Quatro crianças ficaram feridas no ataque a creche de Blumenau, em Santa Catarina. Dois meninos e duas meninas precisaram ser internados no Hospital Santo Antônio. As crianças chegaram à unidade de saúde muito agitadas e precisaram ser sedadas para que os médicos realizassem os procedimentos necessários.
Elas tinham cortes pelo corpo, como na região das costas e do rosto. Uma delas foi ferida no pescoço. A boa notícia é que as crianças se recuperam bem, estão estáveis e podem receber alta ainda nesta quinta-feira (6). O assassino está preso e passará por audiência de custódia. Ele deve ser indicado por quatro homicídios triplamente qualificados.
Médicos tomam atitude importante
Depois dos procedimentos necessários, a equipe médica que atendeu as crianças decidiu levá-las todas para o mesmo quarto. Foi uma forma de deixá-las juntas e menos assustadas diante do episódio ocorrido na manhã de quarta-feira, na creche Cantinho do Bom Pastor.
As identidades das crianças feridas não foram reveladas. Outras crianças morreram no ataque. Elas brincavam no parquinho da creche no momento em que o assassino pulou o muro e as atacou com uma machadinha. Os corpos das vítimas fatais do ataque foram velados e seriam sepultados até o final da manhã desta quinta.
Pais levaram brinquedos para os filhos
No quarto do hospital, as crianças estão sendo acompanhadas por seus pais, que levaram brinquedos ao local para que os filhos ficassem mais à vontade. A cidade de Blumenau está muito abalada com o que aconteceu na unidade de ensino infantil localizada no bairro Velha.