Depois de uma manhã de terror com o ataque à creche Cantinho Bom Pastor, os familiares das vítimas fatais estão velando os corpos das quatro crianças que não resistiram ao atentado.
De acordo com informação do G1, o velório de três das quatro vítimas está sendo realizado em um mesmo local, que não teve endereço divulgado, para preservar os familiares no momento de dor.
Após toda a cerimônia de despedida, as crianças serão sepultadas no cemitério municipal, algo que deve acontecer até ao final da tarde.
O ataque
Segundo as investigações iniciais, o homem de 25 anos, responsável pela ação criminosa, invadiu a creche Cantinho Bom Pastor, na manhã de ontem, tendo pulado o muro. Ele estava armado com uma machadinha, e iniciou o ataque bárbaro, vitimando quatro crianças (três meninos e uma menina, de 4 a 7 anos) e feriu outras cinco.
Na sequência, o suspeito se dirigiu até a Polícia Militar e se entregou. A oitiva mais detalhada com o responsável pela ação será realizada nos próximos dias. Ele era residente em Blumenau e trabalhava como motoboy.
As vítimas
Na noite da última quarta, o Instituto Médico Legal (IML) liberou os corpos de Bernardo Cunha, de 5 anos, Bernardo Pabst, de 4 anos, Enzo Marchesin, de 4 anos, e Larissa Maia, de 7 anos., após a realização dos exames que irão contribuir para as investigações do caso bárbaro.
Ainda no período da noite, pais de alunos e os moradores da cidade de Blumenau se reuniram de frente à creche em vigília pelas vítimas fatais. As aulas de toda a rede de ensino da cidade catarinense foram suspensas nesta quinta-feira (06).