Na manhã desta quarta-feira (5), um homem entrou armado com uma machadinha em uma creche particular, na cidade de Blumenau (SC). O criminoso tirou a vida de quatro crianças, deixando ao menos outras cinco feridas.
Após cometer o crime, ele se entregou para a Polícia Militar e está preso. Segundo informações da Polícia Civil, as crianças que perderam a vida têm entre 4 e 7 anos.
Autor de ataque a creche esfaqueou padrasto
A Polícia Civil informou que o criminoso teria esfaqueado o próprio padrasto, quando ainda era adolescente. Nesse caso, chegou a ser aprendido, porém, não foi revelado quantos anos ele tinha na ocasião e nem quando esse crime teria ocorrido.
Passado criminal de autor
De acordo com apurações do portal UOL, como ele era menor, respondeu pelo ato infracional análogo à tentativa de homicídio. Não foram encontradas medidas socioeducativas cumpridas. Contudo, foi constatado que o autor dessa tragédia tem outros antecedentes criminais.
Ele é indicado por dano, lesão corporal e por posse de drogas. Segundo a polícia, o agressor cometeu o ataque na creche depois de um surto psicótico. Ainda segundo a corporação, o agressor parou a moto em frente da creche e a invadiu. Na posse de uma machadinha, pulou o muro da creche e começou o ataque contra os alunos.
Investigação em andamento
Até o momento, a polícia está apurando se há outras relações no crime. De acordo o delegado responsável pelo caso, Ulisses Gabriel, estão apurando possíveis outros envolvidos, além de investigar se houve algum plano.