Mais um caso de invasão à unidade escolar foi registrado em solo nacional nesta quarta-feira (05). O ataque ocorreu na cidade de Blumenau, em Santa Catarina, mais precisamente na creche Cantinho Bom Pastor, e deixou quatro vítimas fatais, todas crianças, e outra gravemente ferida.
De acordo com relato do coronel Diogo de Souza, do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, o criminoso invadiu a creche e iniciou o ataque desenfreado contra as crianças. O caso já está sob investigação da Polícia Civil e uma equipe do IML foi acionada para o local.
Pulou o muro
Informações iniciais dão conta que o agressor invadiu a creche pulando o muro da localidade. Ele estava armado com uma machadinha. Após cometer a ação bárbara, ele se entregou ao Batalhão da Polícia Militar. A imprensa local apurou que ele chegou em uma moto, pulou o muro da unidade e iniciou a ação.
As vítimas feitas pelo criminoso tinham entre 5 e 7 anos. Outras quatro pessoas ficaram feridas no ataque à unidade, uma delas se encontra hospitalizada em situação crítica.
Pânico
Nas redes sociais circulam diversos vídeos de pessoas desesperadas com o ataque, e pais das crianças buscando informações sobre o que havia ocorrido no local e o estado de seus filhos.
O atentado à creche Cantinho Bom Pastor se dá há menos de dez dias do ataque bárbaro em uma unidade escolar de São Paulo, que acabou vitimando uma professora de 71 anos e deixou outras pessoas feridas. O responsável pela ação bárbara foi um adolescente de 15 anos, que foi detido por duas professoras, sendo impedido de dar sequência com o ataque em massa.