Lula e Janja se pronunciam sobre atentado a creche em Santa Catarina: óbito de ao menos quatro crianças

Presidente da República e primeira-dama se manifestam sobre ataque a creche em Blumenau.

PUBLICIDADE

Na manhã desta quarta-feira (5), uma creche de Blumenau, Santa Catarina, foi atacada por um homem armado com um machado. Até o momento, foi confirmado o óbito de quatro crianças, além de outras quatro feridas.

PUBLICIDADE

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e a primeira-dama, Janja, usaram seus perfis na internet para lamentar o ocorrido. A tragédia ocorreu no Centro Educacional Infantil Cantinho do Bom Pastor, que fica no bairro Velha, na rua dos Caçadores.

Lula se manifesta sobre ataque em creche

Em comunicado através das suas redes sociais, Lula disse que não existe dor maior de uma família do que perder seus netos ou filhos. O presidente acrescenta que isso é ainda maior em um ato de violência contra crianças sem defesa.

O político lamenta o fato e deseja seus sentimentos e preces para as famílias das crianças. Se dirige também à comunidade de Blumenau, diante dessa tragédia ocorrida na instituição de ensino.

PUBLICIDADE

Lula finaliza o comunicando afirmando que, qualquer pessoa que tenha sentimento cristão, essa tragédia é vista como inaceitável. “Um comportamento, um ato absurdo de ódio e covardia como esse”, finalizou o presidente. Acima você pode conferir o comunicado na íntegra.

Janja emite mensagem sobre ataque em Blumenau

Também através das redes sociais, Janja informou que está acompanhando angustiada as notícias sobre esse ataque no estado de Santa Catarina. A primeira-dama emite a sua solidariedade e seu carinho em um momento difícil para os familiares das vítimas e à população de Blumenau.