Novo massacre: homem invade creche com machado nas mãos e ataca crianças; há 4 óbitos confirmados

Um homem de 25 anos invadiu uma creche em Blumenau (SC) e assassinou quatro crianças, deixando outra gravemente ferida.

PUBLICIDADE

Quatro crianças foram assassinadas e uma delas está em estado de saúde considerado grave após um ataque cometido contra uma creche infantil localizada na cidade de Blumenau (Santa Catarina) durante as primeiras horas da manhã desta quarta-feira, dia 05 de abril. Um criminoso invadiu o local portando um machado e efetuou múltiplos golpes contra as vítimas.

PUBLICIDADE

De acordo com as autoridades policiais, o criminoso tem 25 anos. Ele invadiu e se entregou ao Batalhão da Polícia Militar, logo após a concretização do crime. As informações foram inicialmente repassadas para a imprensa pelo delegado geral de polícia de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, com informações replicadas do portal G1.

Polícia investiga se há outros criminosos envolvidos no massacre

De acordo com o delegado geral, a inteligência da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática trabalha em prol da identificação de possíveis criminosos que também tenham envolvimento com a articulação e execução do massacre. As autoridades policiais querem compreender o porquê do conhecimento do assassino quanto à presença das crianças na creche no horário do crime.

As crianças que sobreviveram ao massacre foram retiradas pelos agentes da polícia militar e estão em segurança nas mãos dos seus pais. As vítimas fatais foram levadas ao IML (Instituto Médico Legal).

Massacres em escolas

O ataque registrado em Blumenau acontece menos de 10 dias após um incidente semelhante registrado em São Paulo. Um estudante invadiu a unidade de ensino munido como uma faca, feriou outros colegas e tirou a vida de uma professora idosa.

PUBLICIDADE