Mais um ataque a uma unidade de ensino foi registrado nesta quarta-feira (05), na cidade de Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Um homem armado com machadinha invadiu a creche Cantinho Bom Pastor, no bairro Velha, e vitimou quatro crianças, e deixou outra ferida, em estado grave.
A unidade de ensino é particular. De acordo com informações da Polícia Militar do município, o criminoso invadiu o local armado, atacou as crianças, e na sequência se dirigiu até ao Batalhão da PM para se entregar. A identidade dele não foi revelada. O único detalhe divulgado é que o acusado tem 25 anos.
Investigação
“A Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, que tem expertise na extração de dados de telefone e computadores. A gente quer identificar se tem mais algum participante. Se mais alguém participou. Como ele tramou esse plano. Onde ele obteve informações”, afirmou o delegado responsável pelo caso, Ulisses Gabriel.
Cenário de desespero
A ação criminosa levou pânico a creche e ao município como um todo nesta manhã de quarta-feira. Logo após o ataque, agentes da Polícia Civil e uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) se dirigiram para a unidade de ensino para iniciarem as investigações do caso.
Os corpos das vítimas foram conduzidos para o IML, e todas as crianças que estavam no local no momento do ataque foram entregues aos pais.
O trágico ataque à creche ocorre em menos de duas semanas do crime bárbaro que se deu em uma escola na cidade de São Paulo, quando um adolescente vitimou uma professora de 71 anos, com golpes de faca, e só não fez mais vítimas por ter sido contido por outras duas docentes. Outras três pessoas ficaram feridas na ação.