Aluno que ceifou vida de professora em ataque à escola ameaçou adolescente por mensagem: ‘já tô preparado’

O adolescente chegou a ser confrontado pela mãe da vítima de ameaça e se se desculpou.

PUBLICIDADE

O adolescente que matou uma professora a facadas e feriu outras quatro pessoas em um colégio estadual na zona oeste de São Paulo, já apresentava comportamento inadequado. De acordo com o site UOL, o responsável pelos ataques havia ameaçado um ex-colega de escola através de um aplicativo de mensagens.

PUBLICIDADE

No último dia 7 de fevereiro, o adolescente disse ao ex-colega que havia sido contratado por uma terceira pessoa para assassiná-lo. Ele chegou a dizer à vítima de ameaça que teria recebido dinheiro para tirar sua vida, e que no mês de março executaria o que chamava de “missão”. A mãe do adolescente ameaçado respondeu à mensagem e confrontou o rapaz.

Aluno pede desculpa

De acordo com o print das conversas obtido pelo site UOL, a mãe do garoto ameaçado confrontou o adolescente, garantindo que levaria as mensagens à direção da escola. Aparentando nervosismo, o rapaz chegou a pedir desculpas, implorando que o caso não fosse levado até seus pais.

Nas mensagens em tom de ameaça, o adolescente chegou a enviar a foto de uma arma ao ex-colega. “Já tô preparado, você vai morrer, aproveita esse mês“, escreveu o agressor em uma das conversas. A vítima das ameaças não estava presente no dia do ataque à escola de São Paulo.

PUBLICIDADE

Avaliação psiquiátrica

O Ministério Público pediu uma avaliação psiquiátrica do adolescente de 13 anos responsável pelo ataque. Ele segue internado na Fundação Casa, no Brás, na região central, desde a noite da última segunda-feira (27). Por se tratar de um menor de idade, o processo corre em segredo de Justiça.