Secretário se manifesta sobre atitude de professora heroína: ‘tragédia teria sido muito maior’

O ataque aconteceu na parte da manhã em uma escola paulista e deixou uma professora sem vida.

PUBLICIDADE

O ataque ocorrido em uma escola no estado de São Paulo deixou uma professora sem vida. Outras cinco pessoas também ficaram feridas durante o crime. O fato aconteceu na manhã desta segunda-feira, 27 de março.

PUBLICIDADE

Vale ressaltar que a situação poderia ter sido ainda pior se não fosse a ação heroica de uma professora. A mulher conseguiu imobilizar o agressor evitando que mais pessoas ficassem feridas.

A atitude da professora ganhou repercussão na mídia. Guilherme Derrite, secretário da Segurança Pública de São Paulo, falou sobre a ação da docente. Ele ressaltou que se não fosse pela educadora, o ataque que aconteceu na Escola Thomazia Montoro poderia ter sido muito pior.

A professora chamada Cintia, responsável pelas aulas de educação física, conseguiu imobilizar o jovem e com ajuda de outra pessoa retirou a faca da mão dele.

Secretário de Segurança Pública fala sobre ataque em escola

“Vale ressaltar o ato heroico da professora Cintia, de educação física. Foi ela quem imobilizou o agressor, ela que fez com que a faca fosse retirada dele. Não fosse essa ação heroica dela, certamente a tragédia teria sido muito maior”, frisou o secretário. Renato Feder, secretário estadual da Educação, disse que a Ronda escolar chegou ao local depois que o rapaz foi contido.

PUBLICIDADE

Feder explicou ainda que o estudante que cometeu o ataque estava estudando na instituição desde o início deste ano. Câmeras que registraram o ataque mostram que uma das educadoras foi atingida pelas costas. Ela estava dentro da sala de aula e foi golpeada algumas vezes.

Ataque deixa uma vítima fatal

No total, quatro professoras e um estudante foram esfaqueados. Infelizmente, uma das docentes acabou falecendo. Ela tinha 71 anos e sofreu uma parada cardíaca, falecendo no Hospital Universitário (USP). O governador paulista fez questão de lamentar o ocorrido através das redes sociais.