Professora tapa a boca de aluno ‘falante’ de 11 anos com fita adesiva e desperta revolta na mãe

A responsável pela criança garante que jamais foi noticiada pela unidade de ensino sobre o suposto comportamento indevido de seu filho.

PUBLICIDADE

Um estudante de 11 anos enviou uma mensagem por meio do telefone celular para a sua mãe clamando por socorro por conta de um incidente registrado dentro da sala de aula de uma escola. Segundo ele, a professora tapou a sua boca com fita adesiva para que permanecesse em silêncio, haja vista o hábito de falar exageradamente e supostamente prejudicar as aulas.

PUBLICIDADE

O caso foi registrado no estado da Carolina do Norte, situado nos Estados Unidos. A criança enviou uma mensagem para a sua mãe, chamada Catherine Webster, juntamente com a foto que exibia a sua boca coberta com o material. A mulher ficou indignada e reagiu com questionamentos sobre quem seria o responsável pela situação, indo às pressas à unidade de ensino para averiguar o caso.

Mãe reclama da conduta da professora

Em entrevista concedida para a emissora de TV local Fox, a mãe reclamou da atitude da professora como forma de punir o seu filho – e outros dois colegas de classe, que também tiveram as bocas tapadas com a fita adesiva. Segundo ela, o menino foi duramente constrangido e desenvolveu um sentimento de humilhação por ter a boca tapada.

PUBLICIDADE

Além disso, a genitora do estudante explicou que jamais foi acionada à escola para reclamações sobre o suposto comportamento de seu filho. Definindo-se como uma mãe severa, garantiu que o menino seria educado a se comportar de modo a não prejudicar as aulas caso soubesse da situação que vinha acontecendo.

Resolução do caso

No fim das contas, a professora não suportou a pressão com a disseminação da foto pelas redes sociais e pediu a sua demissão em 17 de fevereiro. A polícia local, por sua vez, considerou que o caso não era digno de investigação por agressão, abstendo-se de dar prosseguimento ao caso.